6 - Minha compra não foi aprovada. O que pode ter ocorrido?


Existem alguns motivos para que isso possa ter acontecido:

  1. Categoria: A máquina do estabelecimento pode não estar cadastrada na categoria do benefício que você possui. Por exemplo, se o seu benefício é alimentação e refeição, você foi pagar seu almoço em um restaurante, mas a máquina dele está registrada como prestador de serviço. Nesse caso, a transação não será autorizada, pois seu saldo está restrito para ser usado apenas em estabelecimentos do ramo alimentício.

  2. Desbloqueio: Verifique se esqueceu de desbloquear o cartão antes de usá-lo.

  3. Modo Crédito: O cartão deve ser usado sempre na função crédito.

  4. Limite: Certifique-se de que a compra não ultrapassa o limite diário disponível na sua carteira.

  5. Senha: Utilize sempre a senha de 6 dígitos, a mesma de acesso ao aplicativo.

  6. Lojas Americanas: Se o seu benefício é alimentação e refeição e você está tentando usá-lo nas Lojas Americanas, saiba que, apesar de venderem produtos alimentícios, essa loja é classificada como uma loja de departamento. Portanto, você não conseguirá usar seu cartão lá. No entanto, se o seu benefício for disponibilizado na carteira livre, você poderá utilizá-lo lá e em qualquer outro local que aceite a bandeira Elo na função crédito. 🛒💳

Você achou esse artigo útil?