Existem alguns motivos para que isso possa ter acontecido:
-
Categoria: A máquina do estabelecimento pode não estar cadastrada na categoria do benefício que você possui. Por exemplo, se o seu benefício é alimentação e refeição, você foi pagar seu almoço em um restaurante, mas a máquina dele está registrada como prestador de serviço. Nesse caso, a transação não será autorizada, pois seu saldo está restrito para ser usado apenas em estabelecimentos do ramo alimentício.
-
Desbloqueio: Verifique se esqueceu de desbloquear o cartão antes de usá-lo.
-
Modo Crédito: O cartão deve ser usado sempre na função crédito.
-
Limite: Certifique-se de que a compra não ultrapassa o limite diário disponível na sua carteira.
-
Senha: Utilize sempre a senha de 6 dígitos, a mesma de acesso ao aplicativo.
-
Lojas Americanas: Se o seu benefício é alimentação e refeição e você está tentando usá-lo nas Lojas Americanas, saiba que, apesar de venderem produtos alimentícios, essa loja é classificada como uma loja de departamento. Portanto, você não conseguirá usar seu cartão lá. No entanto, se o seu benefício for disponibilizado na carteira livre, você poderá utilizá-lo lá e em qualquer outro local que aceite a bandeira Elo na função crédito. 🛒💳